Boas-vindas

Boas-vindas

Filosofia do Sucesso (Napoleon Hill)

"Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado.
Se não pensar, quero a qualquer custo, não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado.
Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI".

(Filosofia do Sucesso - Napoleon Hill)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Uso de laptops nas salas de aula


As primeiras turmas a receberem os laptops foram as quintas séries. Depois foi a vez do primeiro ano A, terceiro ano, quarto ano, primeiro ano B e segundos anos A e B. Segunda-feira, dia 29/11será a vez da quarta-série. Estou ansiosa para ver como será a reação dos meus alunos. Eles aguardam este momento chegar, pois todas as turmas já estão fazendo uso da tecnologia em suas aulas.
Problemas existem e poderão continuar, mas o que precisamos é ser persistentes e ter fé que tudo pode melhorar e dar certo.
Os alunos que já receberam os laptops estão felicíssimos e com mais vontade de estudar. Espero que tudo isso seja um motivo a mais para que os alunos não faltem às aulas e se interessem pelos estudos.

O grande dia chegou!!!!

No dia 16/11 o momento tão esperado aconteceu.Toda a comunidade escolar se reuniu juntamente com representantes dos governos municipal, estadual e federal para a Cerimônia de Inauguração do Projeto UCA (Um Computador por Aluno) do RS. Foi tudo bem planejado com antecedência para nada dar errado no dia. O comprometimento dos professores, até mesmo no feriado do dia 15/11 foi fundamental para o sucesso do evento. Sinto-me feliz por fazer parte da Escola Miguel Gustavo e estar inserida na Era Digital.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uso da Tecnologia na Educação

O uso da informática na educação tem despertado um outro olhar por parte dos professores, alunos e governo. Cada vez mais há incentivos e programas para este fim. O projeto Uca, portanto, vem de encontro a estas expectativas. Com o decorrer dos cursos de formação, os professores sentem-se mais seguros e há novas descobertas a cada encontro. Nossos alunos estão ansiosos para manusearem os laptops. A construção do conhecimento a partir de agora vai ser recíproco, pois a maioria de nossos alunos já dominam as ferramentas e, portanto poderão nos ensinar muito.
Aguardamos o tão chegado momento!